sábado, 14 de maio de 2011

Porque se acham melhores do que ele?

Na mesma semana em que me indignei com a história da tal gente diferenciada, vi meu caçulinha, no Shopping Bourbon, ser alvo de olhares que me incomodaram muito. E uma das mulheres ainda cochichou, tentando disfarçar ao perceber que eu a fitava, que "devia ser síndrome de down", no que eu, a alguns passos de distância confirmei: "sim, é síndrome de dowm mesmo".


Não sou tola, sei que o Bi é diferente, sei que as pessoas olham para ele e de certa maneira já me acostumei com isso, mas não preciso aceitar que olhem com cara de desprezo, de superioridade, como se fossem melhores do que ele.

Aquelas duas mulheres não têm ideia do que este menininho já enfrentou e superou. Não fazem ideia da força e vontade de vida que ele tem, do quanto ele já nos ensinou. No mínimo o Gabriel merece respeito.

Tudo bem, alguns podem dizer que elas não são obrigadas a saber de tudo o que ele passou, mas isso só vem a ratificar minha tese: a vida seria melhor se cada um cuidasse da sua.

Pouco mais tarde, na loja de brinquedos, havia uma moça muito bonita, gestante e completamente careca... a vida é muito rápida... muda constante e repentinamente a todo instante... o que será que ela soube primeiro? Sobre seu câncer ou sobre a gravidez? Como serão as decisões dela entre seu tratamento e sua gestação? Mas sua coragem em mostrar-se careca, assumir-se assim, passou uma impressão muito forte. Que Deus a abençoe!

O Ser é muito mais importante do que o Ter, nossas ações dizem mais do que nossas palavras. Peço a Deus para que me ajude a nunca, nunca olhar para alguém como aquelas mulheres olharam hoje para o Biel e que o Bibico seja sempre muito bem assistido para que esse tipo de energia jamais o atinja!


por Soraya Corrêa Alvarez, sábado, 14 de maio de 2011 às 22:58

sábado, 7 de maio de 2011

Pré cadastro online para doação voluntária de Medula óssea

Se você está na cidade de São Paulo e não pode aderir a campanha da PMESP por questões de distância ou horário de atendimento, o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, situado na rua Marquês de Itu, 579, na Vila Buarque (Próximo à estação Santa Cecília do metrô), cadastra doadores de segunda à sexta, das 7h00 as 18h00 e aos sábados, das 7h00 as 15h00.  


Não é necessário agendamento e, para agilizar o atendimento, você pode fazer seu pré-cadastro online, por meio do link: http://www.santacasasp.org.br/hla/medula.asp e anotar o protocolo após submeter o formulário online.

Para se cadastrar como doador de medula óssea você precisa ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e apresentar seu RG e seu CPF.

Saiba mais: http://www.ameo.org.br/interna2.php?id=20 ou por telefone: (11) 2176-7000 ramal 7249



MEGA campanha de Doação de Sangue e Medula - Divulgação de Resultados

Sucesso absoluto!!!



No primeiro dia da Campanha Permanente de doação de Sangue da PM de São Paulo, mais de 130 pessoas doaram sangue e medula óssea!

Parabéns pelo aniversário Centro de Comunicação Social da PM, Parabéns a Cel Maria e a toda a Equipe que organizou a ação. Obrigada pelo apoio ao nosso grupo!

Lembramos que a Campanha de doação de Sangue é permanente e mais informações podem ser obtidas com a equipe do Centro de Comunicação Social da PM pelos telefones (11) 3327-7062, 3327 7063/64 ou pelo site da Policia Militar do Estado de São Paulo (http://www.polmil.sp.gov.br)
 

Um MEGA agradecimento a mais um MEGA apoiador do nosso projeto

A Equus Jeans também acredita no nosso trabalho. E, por esse motivo, através do nosso Mega Voluntário Robson Bomfim colaborou no desenvolvimento de camisetas, faixas e panfletos para realizarmos mais uma Mega Ação de arrecadação de alimentos, que vai beneficiar entidades que trabalham com crianças de baixa renda e portadoras de câncer.



A data da atividade será divulgada, de acordo com o resultado das pesquisas online, que podem ser respondidas por meio do link: http://www.surveymonkey.com/s/8966M5D. 

A participação de todos os Mega Voluntários nesta ação é muito importante. Contamos com todos vocês!


Mais informações:
Equus: http://www.equus.com.br/
Mega Voluntários no FB: http://www.facebook.com/#!/home.php?sk=group_171332739554857&ap=1

MEGA ação de colaboração entre entidades!

O CMK (Centro de apoio a criança com câncer Marta Kuboiama) recebeu, no início do mês de abril, ano, doação de alimentos em volume superior as necessidades para manutenção da casa. Solidários ao trabalho de outras entidades, decidiu doar parte destes alimentos e contribuir com a melhoria do dia-a-dia de seus assistidos.

A  Associação Pequeno Ser de Amor, por meio do Mega Voluntário Paulo Rogério Del Giudice, agradece ao CMK, em especial a sua gestora, a Mega Voluntária Dirce Kuboiama, a doação dos alimentos relacionados abaixo:

  • 50 quilos de arroz
  • 04 caixas de bolacha
  • 17 quilos de farinha de trigo
  • 05 pacotes de fùba
  • 03 pacotes de pirulito
  • 03 pacotes de gelatina
  • 09 pacotes de farofa
  • 08 pacotes de nozes
  • 11 pacotes de pudim
  • 09 pacotes de massa salgada
  • 02 maioneses
  • 14 pacotes de bala
  • 04 pacotes de castanha caju



A Associação Pequeno Ser de Amor, agradece também ao Deputado Estadual Vitor Sapienza, por todo um trabalho desenvolvido ohjetivando ações socais e, pelo compromisso de doação de 100 quilos de frangos por mês, a contar também deste mês de abril.

Obrigada aos amigos, Mega Voluntários e companheiros nesta jornada!

Para ajudar:

- CMK (http://www.criancacomcancer.com.br/)
- Deputado Estadual Vitor Sapienza - Ação Social - http://www.vitorsapienza.com.br/acao_social.php
- Associação Pequeno Ser de Amor
R Mal Mello Ararigbóia, 481 - Vl Franco - CEP 02880-060 - São Paulo - SP - Tel: (11) 3484-9651

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MEGA campanha de Doação de Sangue e Medula Permanente - pela PMESP

Lançamento da Campanha de Doação de Sangue – “Doar é Legal”
Policiais Militares dão o sangue e a medula óssea pela população

Tem início nessa sexta-feira, 06 de maio de 2011, a Campanha de Doação de Sangue “DOAR É LEGAL” desenvolvida pela Polícia Militar nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Além de contar com a participação dos mais de 100 mil policiais militares em todo o estado e dentro de um processo de responsabilidade social, a Campanha não se limita à simples doação de sangue e o cadastramento para doação da medula óssea pelos policiais, visa um objetivo maior, que é o de concitar a sociedade para a importância de as pessoas se transformarem em doadores de sangue, formando uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores desse grandioso ato social.

Já no lançamento da Campanha, mais de 100 policiais militares voluntários farão as primeiras doações de sangue em uma estrutura montada no Quartel do Comando Geral, onde ocorrerá às 09 horas da manhã, a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Polícia Militar e os principais hemocentros do estado, entre eles a Santa Casa de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue e o Colsan.

Participam da assinatura desse Protocolo várias autoridades, entre elas, Dona Lu Alckmin, madrinha da Campanha, o Secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, entre outras autoridades da área de saúde.

Serviço:

Data: 06 de maio de 2011
Hora: 09 horas
Local: Quartel do Comando Geral da PM – Praça Coronel Fernando Prestes, 115 – Luz, São Paulo/SP.
Próximo a estação Tiradentes do Metrô
Porta-Voz da Campanha: Capitão Ana Claudia – 11.3327.7062
Comunicação Social