O Brasil possui hoje um dos maiores programas públicos de transplantes de órgãos e tecidos do mundo. Com 548 estabelecimentos de saúde e 1.376 equipes médicas autorizados a realizar transplantes, o Sistema Nacional de Transplantes está presente em 25 estados do país, por meio das Centrais Estaduais de Transplantes.
Para ser um doador, não é necessário fazer nenhum documento por escrito. Basta que a sua família esteja ciente da sua vontade. Assim, quando for constatada a morte encefálica do paciente, uma ou mais partes do corpo que estiverem em condições de serem aproveitadas poderão ajudar a salvar as vidas de outras pessoas. Lembre-se que alguns órgãos podem ser doados em vida. São eles: parte do fígado, um dos rins e parte da medula óssea.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos e divulgue a importância do ato de doar. Acesse http://bit.ly/cMyN1F e saiba mais.
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Fonte: Ministério da Saúde (25/02/2010)
www.twitter.com/minsaude
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Saiba como doar Medula Óssea na cidade de São Paulo
A exemplo da campanha organizada pelo Comando da Zona Norte (M3), que foi um sucesso, pretendemos ajudar a divulgar outras campanhas. No entanto, se você quiser se cadastrar como doador na cidade de São Paulo, basta comaparecer no Balcão da AMEO (Associação da Medula óssea), que fica no hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, na rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque, próximo a Consolação.
Quem preferir ir até lá de Metrô pode descer na estação Santa Cecília ou na República e, de qualquer uma das duas, caminhar alguns quarteirões. Confira como chegar clicando aqui.
O atendimento é de segunda à sexta das 7:00h as 18:00h e aos sábados 7:00h as 15:00h. Não é necessário agendar!
Fonte: AMEO (11) 2176-7000 ramal :7249
http://www.ameo.org.br/interna2.php?id=20
Quem preferir ir até lá de Metrô pode descer na estação Santa Cecília ou na República e, de qualquer uma das duas, caminhar alguns quarteirões. Confira como chegar clicando aqui.
O atendimento é de segunda à sexta das 7:00h as 18:00h e aos sábados 7:00h as 15:00h. Não é necessário agendar!
Fonte: AMEO (11) 2176-7000 ramal :7249
http://www.ameo.org.br/interna2.php?id=20
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Resultado da Campanha de 21 de fevereiro
Na última campanha divulgada pelo CPAM-3 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano-3), em São Paulo, foram realizados exames e cadastrados 148 voluntários para compatibilidade de medula óssea.
Se você ainda não se cadastrou, fique de olho neste blog ou na nossa página no twitter que em breve organizaremos novas campanhas, em outras regiões da cidade.
Aos que participaram, ajudando a divulgar ou se submetendo aos exames, o nosso Muito Obrigado!
Com essa atitude, você pode salvar uma vida!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Fazer o bem faz bem
A Associação de Medula Óssea vem realizando campanhas de doação de medula óssea em diversos locais da cidade.
No dia 21 de fevereiro (segunda-feira), das 14 às 18h, a campanha para incentivar o cadastro no Registro Nacional de Doadores será na Sede do CPAM-3 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano-3), em São Paulo.
Quem estiver interessado em ajudar é só comparecer na Avenida General Ataliba Leonel, 1270 (Santana - Carandiru) onde será feito um cadastro e exame de sangue . Não é necessário fazer nenhuma preparação. É simples e indolor e você pode salvar uma vida.
Faça a diferença. Contribua para um mundo melhor.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Já temos logotipo
Mega Voluntários (também conhecido pelo carinhoso nome de "amigos e amigos dos amigos da Soraya e do Arthur") definiu um logotipo para o projeto. Desenhado a seis mãos, a imagem propõe reunir conceitos que digam não ao pré conceito, traduzindo os ideais de amor, união, acessibilidade, compaixão, bem estar e solidariedade, propostos pelo projeto.
As pegadas infantis que se unem e formam um coração foram desenhadas em homenagem a proposta inicial do projeto: oncologia infantil. Já, a determinação de trabalhar com cores complementares ou aplicações em preto e branco de negativo e positivo, traduz o nosso grito a inclusão social, como o mais forte e importante instrumento na determinação da qualidade de vida e do desenvolvimento de toda e qualquer pessoa que viva em sociedade.
Assinar:
Postagens (Atom)