segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mega Voluntários: Eu sou!!

Encerramos os trabalhos de 2011 em 24 de dezembro, com a distribuição do restante dos brinquedos arrecadados no Concerto Sinfônico da PM, durante uma carreata no Jardim Aracati, região carente em torno da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo. 
Ao todo, os 2541 presentes de natal arrecadados foram distribuídos para crianças de dez entidades, sendo que 374 brinquedos para o Hospital Infantil Darcy Vargas, 110 para o Centro de Apoio ao Tratamento de Câncer Infantil “Marta Kuboyama” - CMK, 29 para a Casa Transitória “Fabiano de Cristo", 50 para o Hospital Fogo Selvagem de Uberaba, 15 para a Associação Aliança Pela Vida - Alivi, 90 para a Casa do Caminho de Uberaba, 100 para o Orfanato Espírita em Peruíbe, 96 para a Comunidade Vila Albertina, 1350 para a Comunidade Recreio São Jorge - Guarulhos e 327 para a Comunidade Jardim Aracati, Jardim Ângela.
A energia contagiante de cada sorriso, o desejo real de que estes sejam um Natal feliz e um ano melhor, uniu amigos e amigos de amigos em um único espírito: Paz, amor, compaixão, gentileza e caridade.
Obrigada a todos os Mega Voluntários que participaram e acompanharam os trabalhos de 2011. A cada dificuldade, um aprendizado e a cada dúvida, a certeza de que deveríamos ir em frente. Chegamos até aqui com a sensação de missão cumprida e com a certeza de que temos que fazer mais. Não só no Natal, mas SEMPRE!. Por que gentileza gera gentileza, amor, gera mais amor. e é disso que precisamos para um mundo melhor.

Logo no início de 2012 publicaremos novidades. Fiquem ligados nos posts do Facebook e nas notícias do nosso blog.

A todos um Feliz Natal e um ano repleto de boas vibrações, paz, amor, saúde, equilíbrio e fé!

Papai Noel solidário no Jardim Aracati

Há 4 anos, um grupo de amigos vem se reunindo na véspera do Natal para distribuir balas e brinquedos para crianças de comunidades carentes da região do Aracati, próxima a Represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo.  

De lá prá cá, amigos de amigos foram sendo agregados ao grupo e em 2011, a equipe contou com a participação dos Mega Voluntários e, com parte dos brinquedos arrecadados durante o Concerto Sinfônico da PM. 

A emoção contida na expectativa de cada criança ao ver o Papai Noel com seus ajudantes Mega Voluntarinhos, entregando presentes do alto de uma caminhonete, o olhar terno e a alegria contida em cada sorriso foram os pontos fortes do encontro. 

Uma tarde de 24 de dezembro em que crianças e adultos sorriam e acenavam com votos de Feliz Natal, confraternizando em momento único de união, amor, paz, fé e solidariedade. 






Confira mais imagens na página do grupo dos Mega Voluntários, no Facebook.

Entrega de Brinquedos na Comunidade do Recreio São Jorge

No dia 22 de dezembro, quinta-feira, um grupo de Mega Voluntários esteve no Recreio São Jorge, em Guarulhos, para entregar alguns dos brinquedos arrecadados no Concerto Sinfônico da PM, para as crianças da Comunidade.


Entre os moradores da região, foram distribuídas 1300 senhas para que as crianças pudessem retirar seus brinquedos. Mais de 40 cestas básicas, 50 kg de macarrão e algumas caixas de biscoito foram distribuídas  entre as famílias mais carentes e cada criança, recebia o seu brinquedo e um pacotinho de salgadinho. Além disso, alguns moradores da região se cotizaram para oferecer uma barraquinha de cachorro quente e completar a festa da criançada.




A festa foi emocionante e a lição de amor e de esperança ficou registrada nos milhares de olhinhos felizes e brilhantes daquelas crianças. Confira algumas das imagens aqui no nosso blog e na página do Mega Voluntários no Facebook!

Cada brinquedo, um sorriso!

No dia 13 de dezembro, terça-feira, alguns Mega Voluntários se reuniram no estabelecimento onde foram guardados os brinquedos arrecadados durante o Concerto Sinfônico da PM para separá-los de acordo com as crianças que os receberiam.

Chegamos a um número surpreendente: 
2.541 brinquedos, para diversas idades e ambos os sexos!

Cada vez que armazenávamos um brinquedo em cada uma das 53 caixas de transporte, imaginávamos o sorriso da criança que o receberia. E foi mesmo assim: dias depois, pudemos vivenciar, com muita emoção, todos os brinquedos sendo distribuídos entre entidades que cuidam de crianças com câncer e comunidades carentes no Estado de São Paulo. Acompanhe o nosso blog e a página do Mega Voluntários no Facebook para comprovar as fotos tiradas durante a distribuição dos presentes!